sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aos fãs de arte, de desenho... De refletir sobre a vida, sobre a história, aí vai um vídeo impressionante!
A artista que aparece no filme é Kseniya Simonova, uma garota ucraniana, que acaba de ganhar o concurso Talentos da Ucrânia.
A jovem utiliza uma grande caixa iluminada, música dramática, imaginação e sua habilidade de "desenhar" (ela faz muito mais que isso!) com areia para interpretar a invasão e ocupação do seu país, entre 1941-1945.
Notem como ela nos conta uma história completa apenas movimentando a areia na mesa, usando somente as mãos para criar imagens... e emoções!
beijos,
Amanda

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Olá, pessoas...

esse post aconteceu porque estou-estamos muito cansados já. Trabalhamos e produzimos muita coisa, mas vemos que ainda temos muitas coisas para fazer... Por que será que a reta final tinha que ser ladeira?? Mas vamos lá, né, turminha. Sei que vocês estão cansadinhos, mas coragem porque está acabando!
Deixo, abaixo, um vídeo de um de meus poetas favoritos: Arnaldo Antunes. Notem que belo poema esse; nele o eu lírico fala de nosso desejo eterno de fuga, mas também de nossa incapacidade-impossibilidade de abrir mão da realidade... Apreciem.

beijos, beijinhos, beijocas
Amanda

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Olá, turminhas,
olha eu aqui 'traveis! Fazia tempão já... né-messss?!

O curta que vocês assistirão a seguir é bem famoso... vocês já devem até conhecer. Mas neste post, seu sentido é outro. É que quero que vocês notem como a situação narrada tem a ver com o que eu digo sempre a respeito da produção de texto: o enunciador precisa se colocar no lugar do coenunciador para produzir um texto bem sucedido.
Aliás, o coenunciador deve existir dentro do enunciador para que ele possa orientar suas escolhas quanto ao que e como dizer. Além disso, essa pré-existência do coenunciador no enunciador precisa ser bem consolidada para que este tenha o "controle da situação" e, na medida do possível, evite que coenunciador faça o que bem quiser daquilo que diz.
Observem como, simbolicamente, é isso o que esse "espertossimpático" velhinho faz!

beijinhos
;)
Amanda